terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Grandes avanços de descoberta através da inclusão digital

É de fundamental importancia para inclusão digital o trabalho desenvolvido pelos integrantes do blog que tem como tema O letramento no Processo Digital,pois, os mesmos estão desenvolvendo um projeto de aprendizagem onde o público alvo são crianças que se encontram em alguma situação de risco social.
Como trabalho inicial, houve a produção de um texto baseado na opinião dos alunos a respeito do seu primeiro dia de aula.Logo em seguida foi iniciada uma pesquisa na internet com a orientaçaõ dos intrutores tendo como tema geradores:1) Porque o desejo por crianças?(Pedofilia) 2)Curiosidades:tema Liga da Justiça, Como iniciou o futebol? 3)Pesquisa:Tema: Prostituição a)Infantil b) Adulta c)Causas e Consequencias 4)Por que o Brasil está em crise?a) Financeira b)Social c) saúde d) Educação e)Segurança 5)Curiosidade Tema:História do mundo a) Criação b)Evolução c)Futuro? 6)Tragédias Naturais do Planeta. As mais graves a) causas b)Prejuísos(Danos) causados
Espera-se que com esse trabalho as crianças possam cada vez mais aguçar o seu potencial de descoberta, de pesquisa,despertando nelas cada vez mais o desejo de saber sempre mais, de serem audaciosos na vida, e futuramente se tornarem profissionais capazes de realizarem grandes empreendimentos.

Nenhum comentário: